Thursday, October 21, 2010

Vale a pena falar!!

Tudo começou numa bela tarde de trabalho na clínica do IPC, onde estou neste momento a exercer funções administrativas.
Uma das coisas, ou o que exigimos aos clientes, (doentes ou pacientes), é, que todos os anos lectivos, e que pretendam consultas, tragam com eles o comprovativo de matricula, mas, como é de esperar, quase toda a gente se esquece. "Ai! esqueci-me, posso trazer para a próxima?!" . Eu já sei esta lenga lenga toda de cor.
Nesta tarde, apareceu um estudante. Estava eu e a Joana, por acaso, na recepção, (coisa que não acontece habitualmente). A Joana atendeu-o enquanto eu processava algo no computador.
Joana- Trouxe o comprovativo de matricula?
Rapaz - Ai! não, esqueci-me. Posso entregar depois?
Joana - é sempre a mesma coisa. E a culpa é da Olga que os habituou assim. (brincou)
Olga- Oh eu até facilito a ver se as pessoas gostam de mim e me trazem um chocolate no natal (brinquei)
E o rapaz ali especado a ouvir as nossas brigas. O rapaz era aluno do ISEC e então prontificou-se a entregar-me o controvativo numa quarta de tarde (o dia em que eu trabalho lá).

Quando entrou para a consulta já passava das 17h e, então, quem deu apoio ao dentista fui eu. (estão a pensar bem, coitada das pessoas que são assistidas por mim). Estava eu a segurar no aspirador de agua, na boca do rapaz, e ao mesmo tempo a conversar com o dentista (Dr Nuno). A certa altura olho para o rapaz e vejo-o de olhos arregalados, lol, eu estava-lhe a aspirar-lhe a parte interior da bochecha.
Corrigi o meu erro, ou seja, coloquei correctamente o aspirador.
Olga - é a vingança de não trazeres o comprovativo de matricula.
Como é óbvio, ele não respondeu, estava de boca aberta.

Na quarta feira, ali estava o rapaz. Entrou no gabinete médico do ISEC e entregou-me o comprovativo, como devem calcular, eu já não me lembrava dele, porque passa por mim muita gente estudante e todos ficam de levar o comprovativo. Peguei o comprovativo e anexei ao processo. Uma hora depois o rapaz volta a entrar no gabinete.
rapaz- abocado esqueci-me de entregar uma coisa.
Vai á mochila da escola e tira um saco do continente. De dentro do saco, saca uns ferreros.
rapaz- isto é para si e está aqui outro para depois entregar à sua colega. E espero que da próxima vez seja bem tratado na consulta com o dentista. (sorriu)
..
COMO É ÓBVIO, eu fiquei embasbacada.. oh God, vou fazer mais vezes isso, afinal de contas o natal está já aí a chegar. ;D 

2 comments:

real republica said...

Nice!...mas quem te vai oferecer um...fondue de chocolate sou EU!...e depois cuidas do dente!

kiss.

Dxani said...

q giro!!!