Sunday, March 1, 2015

Cruzeiro - Malaga, Cartagena e Ibiza 2 a 9 de setembro 2014

E o dia que nunca mais chegava...

Flash back:
Muito resumidamente vou explicar os departamentos do escritório onde trabalho (trabalhei). Entre outras salas, há a sala dos seguros, há a sala dos projetos e há a sala da contabilidade. No total somos 10 pessoas, 9 mulheres e um homem, o nosso comercial. 
Todos os anos o meu patrão ganha viagens nas diversas companhias de seguros, com as quais trabalhamos.  
Em inicio de agosto recebe a noticia, pela seguradora allianz, que ganhou um cruzeiro por terras espanholas. O meu patrão liga com a colega dos seguros e diz-lhe que esta viagem iria ser para sortear pelas colegas todas da empresa. Assim foi, a viagem foi a sorteio e adivinhei só,-  eu ganhei!!! Sim, foi uma vitória difícil devido às enumeras pessoas que se manifestaram em querer ir.
Ora bem, uma não quis ir porque já tinha férias marcadas para a data do cruzeiro (compreende-se), outra não quis porque não sabia nadar (também de compreende e suponho que sabe voar porque já viajou de avião), wherever, outra não quis ir porque o navio era pequeno, (WTF), etc etc.
Resumindo, quero aproveitar este momento para dar um devido agradecimento a todas as minhas colegas de trabalho por me deixarem desfrutar desta viagem, que foi qualquer coisa como ESPETACULAR! 

Nada podia calhar melhor uma vez que este ano, e devido aos gastos que tinha tido, não tencionava gastar muito dinheiro em férias! 

___________________________________________________________________________

Viajar sozinha não é nada que me assuste, mas fazer um cruzeiro sozinha não é a mesma coisa. A ideia que tenho de cruzeiros é que, a maioria dos passageiros são casais, ora pré-casados e em lua de mel ora senhores na idade da reforma,  ou seja, não é propriamente um lugar para se fazer amigos. 
O meu espírito dizia-me - "que venha o que tiver de vir, e se depender de mim, tudo correrá bem!"

Na véspera da viagem liguei à senhora responsável pela mediação da minha empresa, uma vez que esta me tinha ligado uns dias antes a oferecer-me boleia até ao porto. (local de onde sairia o autocarro para lisboa (cais)). Combinei encontrar-me com ela e qual não foi o meu espanto quando descubro que ela iria na viagem com uma amiga! 
Ora bem, não há lugar melhor para se fazer amigas que um belo cruzeiro.

A viagem iniciou em Lisboa no dia 2 de setembro pelas 23h. No momento da partida, fui para a varanda exterior, estava sozinha e assistia ao navio a afastar-se do cais. O céu estava repleto de estrelas, e a lua atrás do Cristo-rei dava  uma imagem puramente espetácular. Ali sozinha, sentia-me tão feliz, sentia uma adrenalina e uma paz de espírito dentro de mim, sentia-me a afastar da monotonia da vida. Estava realmente feliz. 

As noites passadas a bordo eram sempre noite de espetáculo na "costa verde" (nome da sala). Os almoços e os jantares eram deliciosos. Nos dias que eram passados no mar aproveitávamos a piscina e o sol do mediterrâneo. 


MALAGA!
Eu a Clementina (tangerina) e a madalena (os bolos madalenas), corremos a cidade sempre a pé. A cidade não é nada de especial, tem um castelo mais elevado, tem uma praia, e pouco mais.

CARTAGENA
Mais uma vez as três deambulamos pela cidade em visitas rápidas uma vez que o tempo era escasso. Depois de almoço apanhamos um autocarro para la Manga para fazermos praia. A praia, ou pelo menos o sitio onde ficamos, era um paraíso. A água era um azul cristalino, além do mais era super quente. Tínhamos uma hora para usufruir da praia porque depois tínhamos que voltar por causa da
hora combinada da saída do navio. Nós as três passamos essa hora inteira dentro de água como um peixinho. Vale mesmo a pena visitar esta praia :).
Na paragem à espera do autocarro de volta, e ele que não vinha e as horas que se chegavam. A certa altura avistamos ao longe o bus e ficamos mais aliviadas, mesmo assim estávamos em cima da hora.
Senta-mo-nos nos bancos mesmo à frente, perto do motorista (o senhor que falava o caminho todo).
A certa altura já não ia ninguém para o senhor motorista e então, como nós estávamos ali à frente, tentou desenvolver conversas connosco. Conversa para aqui, conversa para ali, acabamos por lhe dizer que já estávamos um bocadinho atrasada. Nesse  momento o homem começa a acelerar, a ultrapassar ligeiros, opá - 'Ca riso, - o que é certo é que chegamos e o navio ainda ali estava :).

IBIZA
Oh não conto nada!!!!


No Navio:
Estórias (sem H) bonitas que se foram passando dentro do navio.
Como fui sozinha, é obvio que não partilhava quarto, e então, não sei porquê, fui posta na desk abaixo do resto do pessoal.
Pato deixado no quarto das minhas colegas
Todos dias o senhor da limpeza áa ao meu quarto e por obrigação arrumava-me o quarto. As minhas colegas do cruzeiros todos os dias diziam maravilhas do quarto, ora porque um dia lhe deixavam chocolates, ora porque outro lhe fazia um pato com as toalhas.






Enfim, eu não tinha nada destas coisa. Assim, escrevi um recado que depois o deixei em cima da minha cama, dizia algo deste género: "Querido cleanless, gostaria de saber porque é que eu não tenho direito a chocolates!"
E pronto foi o quanto bastou para me encher a cama de chocolates, e até me por o pijama todo bonita em cima da cama. (como mostra a imagem)
















As horas de almoço eram sempre muito porreiras. Fizemos amizade com os serventes, e então tinhamos o privilégio de ter coisas que mais nenhuma mesa tinha. (era cómico).





Os Comandantes do Navio
 Um dia Fomos visitar a ponte (lugar onde o comandante comanda o navio). Como tinha de ser, confrontei o comandante com a viagem que iria iniciar dia 2 de janeiro de 2015 em Sines e que iria terminar a 14 de Fevereiro na Austrália. Muito calmamente ele diz-me que sim, que aí ser mesmo assim. "Também Quero ir"- Disse-lhe.
"Terá de comprar o bilhete!"
"Não posso fazer de conta que sou sua irmã?"
Ele riu-se. Julgo que a resposta era não. Todos os empregados do navio tem direito a levar uma pessoa, se assim quiserem, tinha ficado a saber dias antes pelos colegas na restauração.

Esta era só mais uma viagem de sonho. Era só 4000€.. O problema era o seguinte...

(No último dia, passa uma senhora por mim e pergunta-me "Então já se decidiu se compra a viagem?!" WTF?? quem era ela???)

Adiante.







No comments: